terça-feira, abril 28, 2015

LIFESTYLE| SER SAUDÁVEL...

"Ser saudável está na moda..."
Sem qualquer dúvida que o estilo de vida saudável está cada vez mais a ser introduzido na nossa rotina, algo que é fantástico em dois pontos: o mercado vai gerar uma maior oferta de produtos "do bem" e consequentemente esta "moda" vai incentivar muitas pessoas a mudar os seus hábitos.
No entanto tem as suas desvantagens, esta "moda" choca com a internet, pois nela vamos encontrar controvérsia em tudo, principalmente naquilo que faz bem ou mal, "cada um manda seu bitaite" /opinião, é muito importante filtrar essa quantidade de informação antes começarmos a criar uma nova rotina , ninguém é dono da razão e por isso existem profissionais que vos podem ajudar, um passo de cada vez...
E porque falo eu disto num blog de beleza? Pois bem, a beleza não passa só pelo encanto da maquilhagem, a grande parte dos bons resultados vem daquilo que ingerimos, já diz a famosa frase: "Somos aquilo que comemos" e não poderia ser mais verdade!
Quem me acompanha no instagram já deve ter reparado nas minhas partilhas mais "saudáveis", e resolvi desta forma partilhar também aqui no blog a minha experiência com pequena esta mudança que fez uma grande diferença.
Não mudei porque é moda, não mudei para perder peso, simplesmente não mudei...apenas comecei a ter consciência daquilo que consumia diariamente.
Sim, em certo ponto considero que a grande parte de nós é ignorante no que toca a alimentação, não no sentido pejorativo, mas sim  no sentido em que nem sequer nos damos conta que devemos ler com muita atenção os rótulos daquilo que compramos, eu mesma não o fazia, e foi no final do ano passado que um amigo me contou a sua experiência e resultados com a sua mudança de hábitos alimentares, a partir daí foi uma espécie de "abre olhos".
Passados alguns meses de pesquisa de informação, e começar a ganhar consciência daquilo que coloco no carrinho de compras, tenho actualmente melhores hábitos que se reflectem em tudo, na minha energia, disposição, pele e  forma física...
Não aboli de todo refeições que tinha antes, contudo consegui substituir aos poucos grande parte daquilo que cozinhava e de quando em vez, claro que como "gordices", sou uma super fã de fast-food e comida tradicional portuguesa ( a minha rica francesinha...), e quando apetece como sem qualquer problema e sabe pela vida, só não pode apetecer todos os dias!
Devo também referir que comer "melhor" não é nenhum sacrifício (não, não estamos sequer a falar de dieta nem coisa que o valha, não sou a favor desse tipo de regime, contudo respeito quem faça, cada um sabe de si), não faltam receitas maravilhosas que sabem deliciosamente bem e nos fazem sentir melhor ainda.
Abaixo deixo algumas fotos das minhas refeições, lanches e partilho também alguns blogs com dicas preciosas e receitas deliciosas!
Espero que resumidamente tenha matado a curiosidade de quem me acompanha de forma a responder também às mensagens que me chegam sobre este assunto. Está é a  minha opinião/experiência sobre o assunto (e vale o que vale) , agora adorava saber a vossa, deixem tudo nos comentários abaixo bem como dicas e sugestões.


Blogs que recomendo:
  • receitasdagi.blogs.sapo.pt/
  • raparigamoderna.wordpress.com/receitas-no-blog/
  • www.elaeamarmita.pt/
  • things-about.blogspot.pt/

Vale a pena ver também: Grande Reportagem Interactiva- Somos o que comemos

Share an opinion

3 comentários

  1. Quanta honra de estar nessa tua lista de bloggers!!! *.*
    Até à bem pouco tempo eu apenas me inspirava, hoje leio coisas lindas, de pessoas que adoro, a dizer que eu sou a inspiração! <3 O resultado de tudo isso é MOTIVAÇÃO, MOTIVAÇÃO E MAIS MOTIVAÇÃO!!!
    Vocês são as minha motivação diária, são vocês que me fazem querer sempre mais e melhor, e aprimorar cada vez mais quer na alimentação quer nos treinos! OBRIGADA pelo destaque minha princesa!

    Agora, concordo com tudo o que disseste! Aprender a comer é a solução para a obesidade! Abaixo as dietas, o passar fome, as desordens alimentares que daí advêm! Vamos aprender a comer, reeducar-nos nesse sentido e comer a saber o quanto estamos a fazer bem para a nossa saúde física e mental!! Vamos fazer exercício físico, e não falo de nada por aí além, basta umas caminhadas vigorosas para fazer o nosso coração bater, para fazer o nosso coração viver!!
    Tu estás num excelente caminho, e os resultados já e notam em cada foto que postas, o teu corpo está cada vez mais bonito, e o teu sorriso mais luminoso!!

    Já sabes, no que precisares de mim, eu estou aqui! No que puder te ajudar, terei todo o gosto!!

    Beijo gigante minha princesa!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas baby! Nao podia concordar mais com "somos o que comemos"!! Cada vez mais é fundamental ter uma boa alimentação.
    Um beijinho

    http://denisedeassis.com

    ResponderEliminar

users online
Lilimakes © . Design by FCD.