Pinterest

Instagram

terça-feira, abril 21, 2015

O BOTICÁRIO| CC CREAM

Vamos hoje dar uma volta pelo alfabeto para vos apresentar um produto que que promete ser 7 X essencial para a vossa pele.
Depois do grande sucesso dos BB Cream (cremes hidratantes com cor) eis que chegam os CC Cream ( corrector de cor) para tornar a nossa rotina de maquilhagem num ritual rápido, prático e eficaz.
O Boticário decidiu apostar também neste segundo produto com multibeneficios e lançou o CC Cream 7 em 1.


Uma proposta aliciante de base funcional com 7 benefícios para a nossa pele, sendo eles:

  • Correcção do tom de pele
  • Formulação activa com acção anti-idade
  • Hidratação 24h
  • Acção antioxidante
  • Longa duração
  • Formula Oil-Free
  • Protecção FPS 20/ UVA++


Destes sete benefícios vamos retirar quatro que não podem ser testados (pelo menos a curto/médio prazo), a formulação activa com acção anti-idade, hidratação até 24h (não considero este um critério viável uma vez que eu pessoalmente não usaria o produto por tantas horas), acção antioxidante e protecção solar. Todos eles critérios que devemos deixar à confiança da marca.
À parte desses, vou falar aqui dos que sobram, a correcção do tom de pele, a durabilidade e formulação oil-free.


Antes de avançar quero deixar aqui uma nota relativamente ao tom do produto, apesar do tom "nude" ser o mais apropriado para a maior parte das portuguesas, penso que um ou dois tons mais claros do produto seriam um bónus no leque de cores existentes, os tons acima são demasiado escuros e alaranjados, colocando assim em falta os tons mais claros de sub-tom rosado.
Este tom ficou perfeito na minha pele por ser um tom bastante neutro.


Vamos então falar sobre a correcção do tom de pele e cobertura.
O produto tem uma textura cremosa q.b. e é fácil de espalhar, contudo, pessoalmente tive de arranjar "técnicas" para que o efeito fosse o melhor possível na minha pele mista.
A cobertura para mim é o grande destaque deste produto, com apenas uma camada o rosto fica bastante uniforme e com um acabamento acetinado, nem brilhante nem totalmente mate.
Apesar disso como referi, tive de fazer alguns testes de aplicação do produto, e cheguei à conclusão que para obterem um efeito bem natural e liso devem aplicar o produto com os dedos ou uma esponja de maquilhagem humedecida para que o produto penetre e crie uma camada uniforme, caso queiram aplicar o produto com um pincel de base para um efeito mais concentrado o resultado é este:


Não se se dá para perceber mas em mim resultou num acabamento meio "escamado" e seco pelo arrastar do produto, não fica nada bonito de se ver.
Portanto, depois deste resultado tentei encontrar a melhor forma para tirar bom partido do produto e consegui, aplico o produto com a esponja húmida com leves toques e depois caso queira um acabamento "HD" aplico mais um pouco de produto com o pincel também com leves toques e o resultado é este:

*Antes/Depois (só e apenas com o CC Cream aplicado)

Bom, com imagens destas fico até sem palavras, o efeito está à vista...
Pele visivelmente corrigida, uniforme e com um aspecto natural e hidratado, um resultado que me surpreendeu bastante e me rendeu a este produto.
Para além da óptima cobertura é realmente um produto que dura bastante tempo na pele, com oito horas passadas sem retoques apenas confirmei o aparecimento de oleosidade na zona T sem que o produto tenha desaparecido ou escorrido, resultante da sua formula oil-free.

Em suma, acho que este produto merece fazer parte da linha regular da marca, cumpre aquilo que promete e oferece um resultado que me agradou bastante.


Share an opinion

15 comentários

  1. O aspecto da pele depois da aplicação do CC cream ficou espetacular. Fiquei curiosa em experimentar o produto, no entanto acho um bocadinho caro. Pelo mesmo preço já se consegue comprar uma boa base. Não concordas?

    highheelshhopes.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo sim :) , as ofertas são imensas e devemos sem dúvida adaptar a necessidade ao orçamento, contudo apesar do nome "CC", este produto é uma base como as demais com o "extra" de nos oferecer os benefícios referidos no post.
      Portanto, para quem procura uma base prática de aplicar com boa duração e cobertura pode apostar nesta opção.
      Obrigado pela tua questão, beijinhos*

      Eliminar
  2. Olá Lili, adorei o resultado final é mesmo muito bom e o que a marca promete também.
    A minha pele é um pouco seca e mais madura será indicado para mim?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Felicidade, uma vez que a pele madura necessita de outros cuidados, aconselho-a a dar uma vista de olhos no BB Cream da marca:
      ►www.oboticario.pt/pt/catalogo/active/active-dermato-bb-cream-protetor-solar-avancado-fps50-60g/

      O CC Cream como mostrei acima oferece um acabamento mais seco e concentrado (devido à sua cobertura) à pele, o que poderá não ser ideal para pele madura, contudo será uma questão de visitar uma loja e experimentar a textura e comportamento do BB e CC e ver qual deles atende as suas necessidades.
      Um beijinho*

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Ohhh se nota!! Não há como não gostar de maquilhagem com resultados destes! Beijinhos*

      Eliminar
  4. Olá linda :) Olha eu tenho 21 anos e sempre uso no dia a dia um bb cream e gostava de experimentar outras alternativas. Tenho pele seca aconselhas esse cc cream ?
    PS: Adoro o teu canal e blog , continua e beijinhos querida ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristiana, antes demais obrigado pelo carinho ♥
      Relativamente à tua questão, eu na minha opinião pessoal não o acho um produto adequado para pele seca, apesar de dar um aspecto bonito e hidratado não deixa de ter uma formula mais seca e oil-free que no teu tipo de pele pode resultar num acabamento muito seco e até demasiado pesado para a tua idade. De qualquer das formas o ideal será fazeres uma visita ao Boticário e experimentar para veres como fica na tua pele :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Adorei ! Ficou com aspecto mesmo bonito no final! Tenho a pele bastante oleosa, não sei se iria resultar comigo ...

    http://cortesedecotes.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana, este produto tem uma formula livre de óleo pelo que fica com uma acabamento semi mate no rosto, contudo será uma questão de visitares uma loja O Boticário e experimentares :)
      Beijinhos e obrigado*

      Eliminar
  6. Adorei, o efeito é efectivamente muito bom. Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. que grande diferença.

    https://www.youtube.com/watch?v=5xuOCOmagJY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande mesmo! Adoramos estes produtos não é? :) Beijinhos**

      Eliminar
  8. Olá. Eu tenho 42 anos, pele mista/oleosa com alguma vermelhidão (rosácea nas bochechas) e sardas, e estou a gostar bastante deste cc cream, ao nível da cobertura que, no meu caso acho mais para o média, e no aspeto saudável que dá (ao final do dia fico com a testa um pouco brilhante, mas acontece-me o mesmo com outros produtos). Apesar de tudo, até agora prefiro o BB cream da TBS, da linha Tea Tree, pena não ter FPS. Obrigada e parabéns pelos teus post e publicações aqui e no youtube. Beijinhos

    ResponderEliminar

users online
Lilimakes © . Design by FCD.