sábado, janeiro 09, 2016

MAKEUP | SKIN BASICS

Depois de todas as festividades é hora de voltar à rotina, apesar de não ter alterado muito os produtos nas maquilhagens mais ousadas venho hoje partilhar os produtos que fazem parte da minha rotina de maquilhagem de pele.
Corrigir e uniformizar, é para isso que eles são perfeitos, para mim são a equipa ideal.


Dr Jackson's 01: O primeiro passo depois da limpeza da pele, hidratante e reafirmante com SPF 20, o companheiro perfeito para dar viço e luz á pele todas as manhãs.
Para além a protecção solar é também eficaz na área do contorno dos olhos.
É formulado com extractos naturais de Kigela, Baobab, manteiga de Karité e óleo de Marula.
A sua aplicação é bastante fácil e tem uma textura cremosa e aveludada que enriquece a pele sem a deixar pesada e com aspecto oleoso.

Too Faced Born This Way: Para mim a melhor base de todos os tempos, funciona como uma segunda pele, uniformiza e cobre imperfeições sem deixar um efeito pesado, a pele fica hidratada e com um glow lindo que não é comum na maior parte das bases de alta cobertura.
Contém água e coco e acido hialurónico, componentes que ajudam a hidratar e a dar luminosidade à pele.
Gosto especialmente de aplicar esta base com a esponja Beauty Blender seca ou molhada.


Maybelline Fit Me Concealer: Sem dúvida o melhor corrector qualidade/preço que já experimentei também, apesar de antes usar correctores bem famosos, este não lhes fica mesmo nada atrás.
Cobre bastante bem a área das olheiras e deixa essa mesma zona hidratada porém sem aculumar, ideal para mim que tenho tendência a que os produtos se acumulem nas rídulas, este dá também um especto super natural á pele e é o parceiro perfeito para a base, considero que dão o mesmo acabamento á pele.
Para além disso é um produto que ronda os 5/6 euros e é fácil de encontrar em supermercados.
Tal como a base, prefiro aplicar o produto com a esponja Beauty Blender.

MeMeMe Correct & Perfect Concealer Kit: O pó solto que compõe o kit tem vindo a complementar muito bem o uso dos prévios produtos, sela e oferece á pele um acabamento aveludado sem pesar ou acumular nos poros.
O corrector em creme que faz parte deste kit não tem a mesma eficácia e que o pó e por isso nunca lhe dou uso, prefiro utilizar um corrector liquido no meu tipo de pele.
A aplicação deste também é feita com uma esponja, em especial a da Real Techniques, oferece um acabamento tipo "Photoshop" à pele, recomendo a experimentarem caso possam.

E são estes os "quatro fantásticos" que dominam a minha rotina de maquilhagem de pele, todos funcionam muito bem na minha e têm predominado em todos os meus looks de maquilhagem, sejam simples ou mais elaborados, a pele fica perfeita e natural.

E vocês, que produtos adoram usar na rotina de pele? Quais devo experimentar em breve?

Share an opinion

10 comentários

  1. Temos em comum o corretor! Só o experimentei em 2015 e gostei bastante. É mesmo tudo que falam! A base está na minha wishlist.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, para mim também foi uma excelente descoberta de 2015 e fiquei rendida!
      A base é também muito boa, passa numa Sephora para a poderes testar, depois partilha o que achas-te :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Mal posso esperar para pôr as mãos em cima da Born This Way! Está na minha Wishlist de 2016! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião vale muito a pena, eu já quero fazer stock! hahaha
      Comigo ela funciona mesmo muito bem...bom, as "gurus" americanas também a acham um #musthave e eu concordo.
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Vou comprar o corretor quando encontrar a minha cor, está difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, o meu é no tom 20 e é mesmo o meu tom de pele, contudo e porque gosto de ter a área das olheiras iluminada vou também adquirir o tom 15 que é mais claro. Tenta pesquisar reviews em blogs para que possas ver qual o tom para ti, ajuda sempre :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Nunca expermentei mas tenho imensa curiosidade, confesso!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  5. Partilhamos o mesmo amor por essa base, adoro o facto de ter boa cobertura mas a textura suave. No meu rosto só aguenta o dia com ajuda do pó mas está certamente no meu top 3 de sempre, pena só a ter conhecido este ano! Adoro a mat velvet da make up forever mas nota-se que é bem mais pesada!

    Beijo e BOM ANO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida que a maior vantagem desta base é o facto de oferecer uma alta cobertura sem deixar a pele pesada como as demais.
      Beijinhos e bom ano para ti também!❤

      Eliminar
  6. A Born This Way é indicada para peles mistas a oleosas? Nunca tinha ouviso falar dela mas segundo a tua descrição pareceu-me bastante atrativa. Gosto de bases não muito pesadas.
    Beijinho =)

    ResponderEliminar

users online
Lilimakes © . Design by FCD.