Pinterest

Instagram

quarta-feira, maio 11, 2016

BEAUTY | IT'S ALL ABOUT #CONTOURING!

Modelar, contornar, esculpir...são alguns dos termos mais comuns da técnica de maquilhagem que cria luz e sombra no nosso rosto dando-lhe assim uma forma mais elegante.
O #contouring nunca esteve tanto na moda como hoje em dia, o mundo da cosmética está totalmente  concentrado no lançamento de produtos para modelação do rosto, quase me arrisco a dizer que é rara a marca que ainda não criou uma paleta para o propósito. 
Eu particularmente não me aborreço nada com isso, pelo contrário, sempre fui amante de um rosto bem esculpido, é a minha técnica de maquilhagem favorita pois consegue realmente aperfeiçoar e melhorar os traços de cada uma.
 Como referi, existem cada vez mais opções de modeladores no mercado, contudo a maior parte deles não é (na minha opinião) ideal para o efeito, isto porque os sub-tons alaranjados não conseguem transmitir o efeito de profundidade como os modeladores de sub-tons neutros e frios.
É claramente uma questão de gostos também, não se discute mas pode ser aprimorado com o teste de outros tons para decidir qual o que mais nos favorece.
Eu prefiro os modeladores com fundo acinzentado porque conseguem oferecer ao rosto um aspecto sombreado natural.
Com todos os tons é preciso ter mão leve na hora da aplicação, caso contrário arriscam-se a ficar com uma linha demasiado vincada e pouco natural.
A modelação não funciona de igual forma para todos os rostos, todas temos formas diferentes e por isso há que ter bom senso e pesquisar ou analisarmos onde é que o nosso formato de rosto necessita de ser "melhorado".
Abaixo podem ver um exemplo da aplicação do iluminador e modelador nos diferentes formatos:
É um passo obrigatório? Óbvio que não, principalmente quando falamos de uma técnica que altera significativamente o  nosso rosto e ainda existem muitas que simplesmente não gostam de o ver definido e preferem as linhas naturais do mesmo, é indiscutível e totalmente legitimo.
E para verem como faz uma boa diferença no look, espreitem abaixo o resultado desta técnica no meu rosto.
Produto usado: Too Faced Cocoa Contour Deep Palette

Está à vista porque é que esta técnica já é praticamente indispensável na rotina de muitas de nós...
Se nunca se atreveram a esculpir o vosso rosto, está aqui uma boa oportunidade para descobrir um pouco mais sobre o encanto da maquilhagem.
Espero que este post vos tenha sido útil e que de alguma forma faça diferença na vossa rotina de maquilhagem.


Quem não dispensa um bom #contouring?

Share an opinion

6 comentários

  1. Adorei! Explicaste muito bem e as fotos ajudam muito! <3 Linda!

    ResponderEliminar
  2. Onde compraste o Too Faced Cocoa Contour Deep Palette? Não encontrei na sephora do colombo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana, segundo a marca o produto estará disponível nas lojas Sephora a partir do final deste mês.
      Beijinhos*

      Eliminar

users online
Lilimakes © . Design by FCD.