segunda-feira, junho 13, 2016

ST. MORIZ | SELF TAN

Bronze, a cor do pecado...
É nesta altura do ano que todas ambicionamos mais que nunca a cor dourada beijada pelo sol, contudo isso é para muitas algo muito complicado, quer seja pela pouca disponibilidade de tomar banhos de sol na praia ou mesmo pela sensibilidade da pele exposta ao sol. 
Essencial é cuidar da pele sobre a exposição solar ao máximo pois sabemos bem os riscos e vulnerabilidade que nos dá.
Felizmente, a cosmética já nos permite hoje em dia ter a cor dourada do sol na pele sem termos de torrar por horas na toalha, o processo é simples, auto-bronzeador.
Antes que se perguntem, sou totalmente novata no quesito de auto-bronze e confesso que tive aquele nervoso miudinho antes de aplicar pela primeira vez este género de produto.
Muito se fala sobre as marcas e o efeito artificial que podem deixar na pele, contudo nada melhor que experimentar para podermos retirar as nossas próprias conclusões.
Na St. Moriz podem encontrar uma extensa de gama de propostas de auto-bronze, desde Tanning Mousse ao Instant Wash off Self Tan, são várias as propostas para obter um belo bronze em alguns minutos.
Para evitar qualquer risco de primeira experiência, fiz uma boa pesquisa online sobre truques  dicas na aplicação do auto- bronzeador para que o resultado fosse logo o melhor e por isso, de modo a poupar-vos algum tempo neste tema que considero ainda pouco abordado em Portugal, vou partilhar algumas pequenas dicas e truques que vão com certeza fazer a maior diferença.

  • 1. Depilar, esfoliar e hidratar o corpo pelo menos 24h antes de aplicar o auto-bronzeador: É o passo mais importante e não tentem poupar tempo e aplicar o logo de seguida, para além de ser uma agressão extrema para a pele, o mais provavel é a pele ficar manchada, e isso é tudo o que devemos evitar.
  • 2. Hidratar as áreas mais secas: Minutos antes de aplicarem o auto-bronzeador é essencial que apliquem creme hidratante apenas nas áreas mais secas como cotovelos, tornozelos e outras áreas em que a vossa pele esteja visivelmente seca. Isto vai evitar que o produto se entranhe criando manchas escuras nessas mesmas áreas.
  • 3. Aplicar em movimentos circulares rápidos: É essencial que espalhem rapidamente o produto com a luva apropriada para o efeito Self Tan Applicator Mitt, pois estando a pele limpa e seca ele vai automaticamente aderir muito bem.
  • 4. Usar um pincel denso e fofo: Talvez a maior dica de todas, dispensem um pincel de maquilhagem grande e fofo para aplicarem o auto bronzeador nas pequenas áreas como tornozelos, pés, mãos, cotovelos, pescoço, decote e rosto. Isto vai ajudar a que consigam dosear e esfumar bem o produto nessas áreas evitando manchas e coloração pouco uniforme.
  •  5. Deixar o produto actuar toda a noite: Quatro a seis horas é o tempo recomendado para que o produto tenha efeito na pele, contudo e por experiência própria, recomendo que apliquem este antes de irem dormir e deixem actuar durante a noite.
Já tentei aplicar o produto durante o dia e actuar por quatro horas mas o resultado não é tão perfeito, na minha opinião não é cómodo andar por aí com o auto bronzeador a actuar enquanto ainda está aderir à pele, desta forma evitam também manchar a roupa.

Depois destas cinco essenciais dicas devo referir que no caso do Taning Mousse se sente  o pouco agradável aroma auto-bronzeador, daí vos aconselhar também a aplicaram o produto antes de ir dormir, ninguém além de vós merece sentir aquele aroma por muito tempo.
Na minha opinião e até agora é o único contra que tenho a dizer sobre este produto.
Vamos agora ver os resultados instantâneos do Tanning Mousse Medium no corpo:
É de ficar de boca aberta, eu sei...
Foi assim que fiquei após aplicação do produto, uma cor bastante natural e uniforme que combina tão bem com as indumentárias frescas de verão.
 Este é um produto que vai desvanecendo com as lavagens e deve ser aplicado quando notarem que perdem a cor.
No caso dos Instant Wash off Self Tan, são produtos pontuais para usar rapidamente no dia como o nome indica e saem logo na primeira lavagem, particularmente não gostei muito do resultado pois notei que mancha a roupa ao contrario da Tanning Mouse que efectivamente não mancha depois de aderir á pele.

Devo também referir a excelente relação qualidade/preço dos produtos St. Moriz, vale a pena espreitar.
Basicamente foi esta a minha primeira experiência no tema de auto-bronzeadores que em suma correu tão bem que me deixou rendida à facilidade e praticidade de ter uma bonita cor sem ter obrigatoriamente de apanhar sol.

  • Onde comprar: www.stmoriz.co.uk/ | www.maquillalia.com
 Quem não dispensa o seu auto-bronze? Quem ainda tem receio de o fazer? Partilhem as vossas experiências e opiniões abaixo nos comentários.
 


Share an opinion

Enviar um comentário

users online
Lilimakes © . Design by FCD.