Pinterest

Instagram

quinta-feira, agosto 24, 2017

PESTANAS POSTIÇAS | COMO APLICAR? DICAS!

Digam lá o que disserem, inventem quantas máscaras de pestanas quiserem....a verdade é que nada levanta mais o look que umas belas e boas pestanas postiças. 
Ao inicio são uma espécie de "bicho papão" que nos amedronta, será que vou colocar bem? Vão descolar? Tudo isto são passos importantes para aprenderem a aplicar este "plus" da maquilhagem, eu mesma errei imensas vezes antes de apanhar o jeito de as aplicar e a verdade é que cada uma terá o seu próprio método. 
Hoje em dia existem várias alternativas às pestanas postiças, as máscaras com fibras, as extensões....na minha opinião ainda nenhuma dessas opções é tão prática e eficaz quanto as pestanas postiças, talvez panca minha. 
Uso pestanas postiças há anos e honestamente nunca me cansei de as aplicar, é um passo tão básico e rápido que realmente não vos rouba muito tempo.
Posto isto, resolvi hoje partilhar algumas dicas e truques importantes que devem saber na hora de aplicarem as pestanas postiças.
Primeiramente e ao contrário daquilo que estão a pensar, devem investir numa boa cola de pestanas....verdade. Não vos adianta comprarem umas pestanas "xpto" se não tiverem já uma boa cola para as aplicarem. A cola é produto que vos vai dar toda a segurança na altura de aplicarem as pestanas, caso contrário, se tiverem uma má cola vão ter provavelmente uma primeira experiência bem enervante, as pestanas não vão aderir ao vosso olho, cola de um lado e salta do outro...
Além disso a cola é um produto que vos vai durar "horrores" pois necessitam de apenas uma gota estendida pela barra da pestana para colar. 

E se o investimento na cola deve ser maior, nas pestanas nem por isso. Já usei e continuo a usar muito boas pestanas que comprei por cerca de 1 dólar no eBay, verdadinha! 
No entanto, não se deixem levar pela minha afirmação e comprem todas as que encontrarem pela frente, existem alguns aspectos muito importantes para comprarem umas boas pestanas:

- Formato: Existem "milhentos" modelos e formatos de pestanas por aí, portanto devem sempre ter consciente o vosso formato de olho. Ex: Se têm o canto interno dos olhos pequeno e baixo, devem fugir das pestanas que têm um canto interno farfalhudo e longo, caso contrário vai ficar muito artificial e vai incomodar o vosso pestanejar. 

- Material: Por norma as pestanas mais baratas têm um material mais plastificado que as mais caras, recomendo que pesquisem modelos de pestanas mais naturais e com cerdas espaçadas para um efeito mais bonito.

- Banda: Tentem sempre comprar pestanas que tenham a banda transparente ou muito fina, isso vai ajudar a que as consigam colar mais facilmente obtendo um resultado natural, caso comprem pestanas com a banda larga é muito provável que descolem rapidamente nos cantos pois o seu material é normalmente pouco flexível. 

Apesar das pestanas baratas serem também uma boa aposta, não vou mentir que as mais caras oferecem uma maior comodidade e um efeito mais natural. Aqui aproveito para falar do kit que vêm na foto, é da Ardell e contém dois pares de pestanas, uma mini cola DUO e ainda uma pinça de aplicação, um kit perfeito para iniciantes ou pros na aplicação de pestanas postiças. 
A Ardell tem pestanas super bonitas e com um material muito leve e maleável, isso faz dela a minha marca de eleição de pestanas. 

Aplicação: Este é o momento da verdade, mantenham a calma e mentalizem-se que este é realmente um processo simples que só precisa de prática, ainda assim posso partilhar alguns truques.
Antes de aplicarem as pestanas com cola, peguem na pestana e coloquem sobre as vossas pestanas como se as fossem colar, dessa forma vão poder medir e ver se efectivamente a pestana postiça tem ou não o tamanho certo para o vosso olho. No caso de ser maior, peguem numa tesoura pequena e gentilmente cortem o excesso de "pêlo" da pestana postiça. 
Se estão a começar nestas andanças posso ainda recomendar que colem apenas metade das pestanas postiças, cortem as pestanas a meio e colem apenas do meio do olho para o canto externo, vão obter um resultado rasgado, mais natural e vão começar assim a perder o medo de colar uma inteira.

Depois de medirem, apliquem a cola por toda a banda da pestana e insistam com mais produto nos cantos externos para uma melhor aderência. 
Deixem a cola secar antes de aplicar. Este é um passo super importante, a cola deve estar pegajosa e não liquida para aplicarem, caso contrário as pestanas vão escorregar e espalhar toda a cola pelo olho. 
Bastam cerca de 30 segundos para se tornar mais aderente, no caso das colas DUO vão mudando ligeiramente de cor.
Apliquem a pestana com a ajuda de uma pinça. Como referi o kit que apresento é ideal pois já traz também a pinta incluída que vai dar o maior jeito na altura de aplicar. 
Peguem num espelho, olhem para baixo e vão gentilmente aplicando a pestana bem rente às vossas pestanas naturais. Se deixaram a cola secar como indiquei, a pestana vai aderir ao olho e dar-vos manobra para a ajeitarem melhor.
No fim podem esconder algum vestígio de cola que tenha ficado com a ajuda do delineador e podem ainda unir ambas as pestanas com uma camada de máscara de pestanas. 


O artigo foi bem longo eu sei, no entanto quis explicar da melhor forma todos os truques e dicas que vão realmente facilitar a vossa experiência com pestanas postiças.
Garanto que se as seguirem correctamente não vão ter problemas.

Espero muito que este post vos tenha sido útil.
Vão experimentar? 

Share an opinion

1 comentário

  1. O kit é muito bom!! Das pestanas mais famosas, com a cola mais famosa... Não falha!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar

users online
Lilimakes © . Design by FCD.