sexta-feira, outubro 20, 2017

4 DICAS ESSENCIAIS PARA ESCOLHER TOM DE BASE PELA INTERNET

O artigo que se segue pode parecer quase uma piada, escolher uma base através da internet soa  ainda a algo quase impossível para muitas, mas hoje em dia é talvez a forma mais utilizada de comprar bases de maquilhagem e respectivos tons sem termos de nos deslocar a lojas físicas, onde por vezes o aconselhamento do tom não é também o mais correcto. Apesar de ser um tema com pano para mangas resolvi tornar este post o mais compacto e prático possível para que não se percam no meio de tanta informação. Eu própria também me guio por várias destas dicas, vale a pena espreitar. 
ESCOLHER TOM DE BASE PELA INTERNET

1. DESCOBRIR O SUBTOM DE PELE

É sem dúvida o primeiro passo para avançarem na escolha da base ideal. Não se preocupem, pois não é um passo muito complicado, só necessita de atenção. 
Podem identificar o vosso subtom através da coloração das vossas veias, se estas aparentarem ter um tom esverdeado o vosso subtom é quente, se tiverem um tom azul, o subtom será frio. No caso de não identificarem com clareza este tons, provavelmente têm um subtom neutro. 
Outra forma comum de analisar o subtom é através dos metais como moedas ou bijuteria, coloquem na mão uma moeda ou bijuteria dourada e uma prateada e analisem qual delas assenta melhor no vosso tom de pele, se for o dourado o subtom é quente, se for a prateada têm um subtom frio. 
Por via das dúvidas recomendo que façam os dois testes para garantir a escolha. 

2. USAR REFERÊNCIAS ANTERIORES

Se não é a vossa primeira base de maquilhagem da vida, têm já provavelmente uma base com um tom muito aproximado ao vosso tom de pele, ajuda bastante na altura de comprar uma nova base.
Actualmente as marcas de maquilhagem já nos facilitam a vida na questão dos tons através dos nomes*:

  • Cores frias: Fair, Porcelain, Ivory, Rose...
  • Cores quentes: Olive, Golden, Tan, Almond, Honey...
  • Cores neutras: Sand, Beige, Desert, Neutral...
*Algumas cores destas categorias variam consoante as marcas. 
ESCOLHER TOM DE BASE PELA INTERNET

3. PLATAFORMAS ONLINE

Hoje em dia temos a sorte de encontrar online vários sites criados especificamente para descobrir e combinar tons de base, caso do famosos Findation Foudation Matrix , onde seguem simples passos de acordo com as características da vossa pele e conseguem obter referências de bases e respectivos tons.

4. PESQUISA NAS REDES SOCIAIS

Tudo neste mundo já se baseia numa boa dose de "googling" , portanto é crucial que antes de qualquer compra, pesquisem em blogs, canais de youtube, fotos e videos com swatches do tom de base que já identificaram nos passos atrás. Dêem preferência a fotos de boa qualidade que aparentem luz natural, dessa forma têm a melhor noção do tom correcto do produto.

Além destas quatro dicas básicas, recomendo que aprofundem os conhecimentos sobre a base que escolherem, principalmente no que toca à oxidação da mesma na pele. Por vezes achamos que os tons são perfeitos, mas passado uns instantes há bases que oxidam na pele e ganham uma coloração mais escura e alaranjada. 



Espero que este artigo vos tenha sido útil, se sim, partilhem com as vossas amigas pois acho que é uma mão na roda na hora de escolher a próxima base. 

Costumam usar algum destes truques ou preferem comprar a base em lojas físicas? 

2 comentários

  1. Adorei as dicas! Realmente já cometi muitos erros ao comprar bases online devido a não pesquisar bem antes e ter a certeza do meu subtom.

    Carolina's Makeup Life

    ResponderEliminar

  2. Bom dia 😊 será que me podes dizer os teus tons nestas bases? Tenho a da estee lauder o tom desert beige e a da loreal no tom 22 por isso nas outras devo ter um tom igual ao teu também. Obrigada!
    Adorava que fizesses um video onde falasses de todas as tuas bases (ou só as preferidas) e incluisses o tom que usas.
    Continua o otimo trabalho 😊 beijinhos

    ResponderEliminar

Partilha abaixo o teu comentário sobre este artigo...

Instagram