5 PINCÉIS DE MAQUILHAGEM INDISPENSÁVEIS

quinta-feira, novembro 02, 2017

Pincéis de maquilhagem...um tema que sempre suscita dúvida de quem ainda se sente perdida nesta área da maquilhagem e que também desperta a curiosidade de quem já é expert uma vez que somos cada vez mais confrontadas com novas marcas e modelos de pincéis. 

Aqui não vou destacar nenhuma marca em particular, vou sim descrever quais os 5 modelos de pincéis que considero indispensáveis para maquilhagens diárias, honestamente não necessitam de muitos mais, a quantidade por vezes só confunde quem não é experiente ou não quer propriamente perder muito tempo com a maquilhagem diária. 
Todos estes que vou partilhar podem e devem ser usados para mais que uma função, eu mesma apesar de ter dezenas de pincéis dou vários usos a um só pincel também. 
pincéis de maquilhagem

Pincel de pó

O pincel que claramente toda a mulher tem, nem que seja aquele já meio depenado com dez anos oferecido pela tia/avó que serve para aplicar o pó por todo o rosto. 
Denso e fofo, assim deve ser o pincel de pó, não se iludam com os modelos bonitinhos porque a maior parte deles pica no rosto e não espalha o produto como deve ser. Ao escolherem um pincel fofo vão distribuir melhor o produto sem necessidade de aplicar grandes quantidades. 
Apesar destes serem por norma pincéis demasiado volumosos, recomendo que escolham um que seja mais achatado, isto vai permitir que o consigam usar para aplicar os demais produtos de rosto como o blush e modelador caso não queiram investir num pincel para esse propósito. 

Pincel de blush

Mais um verdadeiro multi funções que vos permite aplicar blush, modelador e iluminador. Uma vez mais recomendo que optem por um pincel de blush mais achatado que os comuns e com um corte arredondando e não o típico corte diagonal comum, desta forma têm maior precisão na aplicação dos produtos. 

Pincel de sombra de olhos

Apesar das maquilhagens de olhos parecerem sempre um pouco complicadas, na realidade os pincéis que se usam são praticamente sempre os mesmos, caso do pincel de sombra que é imperativo ter na colecção. Este pincel deve ser maleável q.b,  curto q.b e achatado, isto porque notei ao longo dos anos que este formato em especial aplica e compacta melhor os produtos na pele enquanto os pincéis de sombra mais fofos e arredondados espalham demasiado a cor deixando por vezes falhas de tom.
Além disso, sendo um pincel mais achatado, permite que o utilizem como pincel de precisão para áreas menores dos olhos como o canto lacrimal e a linha rente às pestanas inferiores. 

Pincel de esfumar

Provavelmente o pincel que merece mais pesquisa, é a ferramenta chave para maquilhagens uniformes e bem esfumadas e feliz ou infelizmente a grande variedade de formatos deste tipo de pincel pode confundir bastante.
Na aquisição deste pincel devem ter em conta também a sua densidade e maleabilidade, não deve ser demasiado mole e não pode ser demasiado grande e denso, deverá ser no tamanho adequado ao formato e tamanho dos vossos olhos.
Se têm dúvidas comparem os tamanhos de dois pincéis de esfumar diferentes, depois encaixem cada pincel na área do côncavo e vejam qual deles tem um tamanho mais realista e prático ao vosso formato e tamanho de olho. 
Caso não consigam também não haverá grande problema, contudo se comprarem um demasiado grande é possível que esfumem sombra até às sobrancelhas, basta terem cuidado em não subir em demasia.

Pincel de eyeliner /sobrancelhas

Se são adeptas de um bom eyeliner, este pincel não pode faltar. De corte biselado e cerdas sintéticas é o formato que mais recomendo, é mais preciso e simples de manusear devido ao seu corte, além disso este modelo permite também que preencham as sobrancelhas, mais um dois em um. 

pincéis de maquilhagem


Como podem ver não necessitam de ter trinta mil pincéis para uma boa maquilhagem, estes com certeza vão fazer o trabalho na perfeição. Não incluí aqui o pincel de base por se fã incondicional das esponjas de maquilhagem, no entanto se preferirem um pincel apostem nos modelos de corte recto e achatado, são claramente os melhores para o propósito. 
Todos os outros formatos e modelos de pincéis são sim úteis, mas não os considero tão necessários como estes até porque no dia-a-dia as palavras de ordem são rápido e prático.


Concordam com a minha selecção de pincéis ou adicionavam mais algum modelo? Qual?

2 comentários

  1. Excelente post :)
    E no espaço de tempo que vai desde que li o título do post até começar a lê-lo, pude mentalmente fazer a minha lista de pincéis indispensáveis e é tal e qual a tua! Só adicionava dois: o de base, tal e qual como falas no fim do post, e um de corretor :)
    https://umachavenadecharme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha abaixo o teu comentário sobre este artigo...