AQUI AO DOMINGO É ASSIM...

domingo, novembro 05, 2017

Domingo, por norma o dia mais relaxante da semana, aquele em que tiramos um tempo especial para cuidar de nós  e para colocar a beleza em dia.
Eu também tenho preferência por este dia da semana para cuidar de mim e por isso resolvi partilhar o meu ritual e produtos usados para esse tratamento intensivo semanal.

Música ambiente

Nada nesta vida fluir sem música e nestes momentos em particular é das coisas mais aconchegantes e prazerosas. Sou fã das playlists "Mood" do Spotify, tem selecções de músicas excelentes de acordo com o nosso humor, nesta altura oiço imenso a "Autumn Acoustic", Fall for you" e "Friozinho". 

Depilação facial

Depois do ambiente criado, é hora de passar à depilação do rosto, buço, sobrancelhas...aquela parte mais chata que devemos revisar todas as semanas pois os malditos pelos aparecem todos os dias. 
Nas sobrancelhas não dispenso a pinça Tweezerman, claramente das melhores pinças que já testei, arrancam o pêlo desde a raiz muito facilmente o que torna a tarefa praticamente indolor. 
No buço sou fã da cera fria, mais propriamente das bandas muito "bbb" da marca Cien, eficazes, simples de utilizar e removem muito bem todos os pêlos, até mesmo os mais miúdos. 

Limpeza facial

Depois da "tortura", passo para uma que me dá algum gozo confesso, remover os pontos negros é quase uma espécie de terapia, e acredito não ser a única a sentir isso, verdade?
A sensação de ver todas as impurezas a saírem do rosto é estranhamente bom, tenho usado e gostado bastante das tiras pretas da Cetua, removem eficazmente os pontos negros sem danificar demasiados a pele. 
Depois desta limpeza, aguardo cerca de uma hora para a pele descansar e parto para a hidratação e esfoliação. Diariamente uso a Magnitone para limpar o rosto com o habitual gel de limpeza, nestes dias troco-o por um esfoliaste leve para remover todas as células mortas da pele. 

Hidratação

Depois da limpeza é hora de hidratar com o melhor, no rosto aplico a máscara Glycolic Peel da Caudalie que hidrata a pele a profundidade e deixa a pele extremamente suave e luminosa. 
Aproveito também para fazer uma máscara capilar, tenho usado e adorado da a Kerastase da linha Resistance que também ela hidrata, nutre e reforça o fio do cabelo deixando-o muito maleável e brilhante. 

A ler pode parecer uma canseira mas a verdade é que tudo isto acaba por se tornar num ritual relaxante em cuidamos só e apenas de nós, também é importante. 


Qual é o vosso ritual de domingo? 

Enviar um comentário

Partilha abaixo o teu comentário sobre este artigo...