terça-feira, janeiro 02, 2018

5 COISAS PARA FAZER EM 2018

Página 2 das 365 do livro do ano de 2018. 

Novos recomeços, resoluções e propósitos são a motivação primordial em qualquer um de nós, a energia humana que existe na passagem do ano serve de empurrão para subir um novo degrau da vida com sentimentos positivos e de mudança. 
É uma verdadeira lufada de ar fresco, parece que tudo realmente muda do dia para noite e nos torna seres cheios de convicção. 
Para este ano os votos são os mais cliché, porque são realmente os que fazem mais sentido, para além disso selecionei outras cinco coisas para fazer em 2018.



MANTER O FOCO: Somos cada vez mais distraídos por mil e uma coisas nesta era digital, talvez por sentirmos que conseguimos estar em todo o lado a toda a hora e não é verdade, é essencial manter o foco virado para aquilo que é realmente essencial e trabalhar com todas as energias canalizadas para o objetivo final.

ORGANIZAR: Sim, esta é talvez a sensação que todos temos no início do ano e que se vai perdendo logo em meados do primeiro mês.
Para mim um agenda é essencial para organizar prioridades e confesso que nem sempre aguenta certa até ao fim do ano, contudo é uma ajuda palpável para nos mantermos o mais organizados possível.

DEFINIR METAS: Grandes, pequenas...não interessa o tamanho, devem sim ser conscientes. Devemos ser realistas na criação de metas, caso contrário, a imposição de cumprir algo irrealista vai deixar-nos frustados e desmotivados para prosseguir com qualquer objectivo.

AGRADECER MAIS: Parece algo sem noção ou importância, mas este gesto é mais poderoso do que qualquer outro referido acima. A nossa mente deve estar em alinhamento com tudo aquilo que pretendemos atingir, e para isso deve ser educada todos os dias para que possamos desfrutar de todos os momentos. Agradecer é um passo simples que transforma a nossa energia para algo muito positivo, devemos reconhecer todos os dias a sorte de viver.

APRENDER ALGO NOVO: O mundo não pára e nós não podemos ficar estáticos e presos aos nossos conhecimentos, viver é aprender, isso é o nosso valor maior, a nossa riqueza.
Aproveitem para iniciar uma nova prática, novos hábitos, tudo isso vai contribuir para um ano rico e cheio de sensações.

E são estas as cinco coisas para fazer em 2018, se vamos conseguir ou não só o futuro irá ditar mas tentar é o primeiro passo.

Quais são as vossas resoluções para este 2018? Vai aproveitar estas cinco dicas? 

Enviar um comentário

Partilha abaixo o teu comentário sobre este artigo...

Instagram