Pinterest

Instagram

quarta-feira, fevereiro 28, 2018

4 PRODUTOS ANTI-OLEOSIDADE E POROS DILATADOS

Pele oleosa e poros dilatados é talvez das características de pele que mais queremos disfarçar com a ajuda da maquilhagem, felizmente hoje em dia não faltam propostas para solucionar este estado, eu já testei vários produtos e neste momento posso partilhar os meus quatro favoritos para atenuar a oleosidade da pele e diminuir a aparência dos poros. 

Com a vasta oferta de propostas nem sempre é fácil apostar com segurança em produtos realmente eficazes para este propósito, nesse sentido partilho as minhas sugestões.
pele oleosa, produtos pele oleosa, creme pele oleosa, rotina pele oleosa,  pele oleosa como tratar

Devo referir que antes de qualquer produto de maquilhagem é crucial que tenham uma rotina de limpeza e cuidado facial adequada ao vosso tipo de pele, no caso da pele oleosa é essencial lavarem todos os dias o rosto com um gel de limpeza especial para este tipo de pele e muito importante, devem SEMPRE usar um creme hidratante. Saliento este passo porque sei que muitas mulheres dispensam totalmente o uso do hidrante por acharem que este vai tornar a pele ainda mais oleosa, não é verdade.

Usar um creme hidratante adequado ao tipo de pele é fundamental para cuidar e atenuar a oleosidade, aqui devo destacar o Effaclar Mat da La Roche-Posay.
Um gel/creme hidrante ligeiro de textura aquosa que efectivamente matifica e reduz a aparência dos poros desde a primeira aplicação sem repuxar ou deixar uma sensação pouco confortável. 
É sem dúvida dos cremes que mais resulta comigo quando quero mesmo manter a pele mate durante muito tempo.

TOO FACED PRIMED & PEACHY
Seguidamente, para quem usa maquilhagem é também importante usar um primário, um produto que vai melhorar a pele e criar uma tela perfeita para a aplicação dos demais produtos. 
No meu top está o Primed & Peachy da Too Faced, pertence à colecção Peaches & Cream e é para mim um produto excelente para quem quer disfarçar os poros da pele, quando usado em conjunto com o creme hidrante que falei acima o resultado é perfeito, os poros são praticamente invisíveis. 
Além disso, a sua tonalidade pêssego ajuda a uniformizar o tom da pele e a atenuar outras colorações irregulares da tez.

NYX TOTAL CONTROL FOUNDATION
Para uma pele perfeita e imaculada a base não deve ser dispensada. No caso da pele oleosa recomendo que usem bases aquosas que têm uma textura leve e não deixam a pele demasiado sobrecarregada de produto.
Gosto muito da base em formato conta gotas da Nyx, é tal como referi uma base liquida-aquosa com uma alta cobertura sem pesar na pele, além disso tem um acabamento mate aveludado que dura por horas.

Se pretendem exibir uma pele imaculada com efeito de photoshop da vida real não dispensem o uso de um bom pó matificante, não só ajuda a manter a pele mate como também reduz ainda mais a aparência dos poros, é instantâneo. 
Este verdadeiro BBB da Catrice faz o trabalho na perfeição e por isso está mais do que recomendado. 

Nos dias mais quentes e quando necessito de um maior controlo da oleosidade da pele é nestes que confio e por isso vos recomendo. 

1 comentário

  1. A minha pele é o oposto de oleosa, mas continuo muiito curiosa em experimentar o primer da Too Faced!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar

Lilimakes © . Design by FCD.